Este final de semana, conversando com meu irmão levei um susto. Ele afirmou que o novo gel para cabelo que eu havia comprado (afinal o Inui gosta de comentar que eu sou o cara que gosta de experimentar marcas novas) fazia cair os cabelos! Com toda a propriedade que tem sobre o assunto, se explicou: havia assistido no programa da Ana Maria Braga [sic] que gel com álcool provoca queda de cabelo...
Esta, definitivamente, não era uma informação nova para mim e logo fui ao banheiro, conferir a composição do famigerado produto. Quando lá cheguei, minha primeira surpresa. Sobre a pia, ao lado do dito cujo, um pote de gel novinho em folha, com um texto em letras garrafais, negrito, corpo 32, destacando a valiosa informação "NÃO CONTÉM ÁLCOOL".
Logo parti para a leitura e, chegando na segunda linha do rótulo, minha segunda surpresa. Déjà Vu. Já havia lido aquele rótulo inteiro na hora da compra, justamente atrás da malfadada substância, cuja ausência avalizou minha compra...
Nessa pequena lenda doméstica duas dúvidas me ocorreram...
Será que na Austrália (o produto é de lá) existe algum tipo de lei que proíbe a venda de gel de cabelo com álcool, pois nenhuma das embalagens destacava essa informação. Ou será que australianos não ficam carecas, então não precisam se preocupar com isso?
Qual seria o percentual de pessoas que lê as informações de formulação nas embalagens dos produtos? Meu irmão, ao contrário de mim, certamente não seria contabilizado nesse grupo.
Por fim, também percebi que existe muito mais gente preocupada em não perder os cabelos do que imaginava...
3 comentários:
Cabelos? Arghhh! Pra q?
Eu cuido muito bem dos meus cabelos. Coloco-os, sempre que os acho, no lixo.
ou então eles não estão nem aí para os cabelos. igual ao nacca...
Postar um comentário