13.10.06

Pois que venham

Agora começou de verdade. Depois da ansiedade dos últimos meses, essa semana voltei à sala de aula. Apesar de ter sido avisado que precisaria estudar, tinha a esperança de que as coisas não seriam assim tão complicadas afinal, depois do colegial, sempre foi relativamente fácil levar as coisas na flauta, mas estou achando que as coisas não serão tão simples assim...

Logo na primeira aula de Matemática Financeira, juros simples. Já tinha estudado um pouco disso e não imaginava que seria algo complicado mas, depois de quase duas horas discorrendo sobre o assunto, uma pergunta não saía de minha cabeça: como será que alguém conseguem complicar tanto uma coisa que, até pelo próprio nome, deveria ser simples?

Quarta-feira, aula de Economia. Três capítulos que já deveriam ter sido lidos, para serem repassados em sala. Consulta ao índice, algumas contas rápidas... Umas 180 páginas por semana. Caceta, acho que nem quando estive por duas semanas na praia, coçando o dia todo, consegui ler tanto. Isso ainda levando em conta que lá podia escolher à vontade os tomos onde passaria o tempo.

Deve ser esse um dos motivos pelos quais se estuda. Para complicar as já simples coisas da vida...

2 comentários:

Oswaldo Akamine disse...

Pô, estudar é o que há!

Asceta disse...

Bom mas ruim... Mas melhor assim que o contrário, quem sabe me animo a desenterrar o velho e já quase esquecido projeto do mestrado. Mas isso só a um prazo bem mais longo.